terça-feira, 7 de junho de 2011

Segunda escala: Belo Horizonte.

7 de junho.
Vista noturna de BH

Esta é a primeira vez que eu venho a BH, pena que não tive tempo de aproveitar a cidade. Cheguei ontem à noite do longínquo aeroporto de Confins (Um nome apropriado, já que fica nos Confins do mundo, hahaha, trocadilho bobo). De manhã cedo fui ao Shopping Diamond e de lá para o BH Shopping.

Deu para perceber que a cidade é bem bonita e agradável. Definitivamente me deu vontade de voltar, o que pretendo fazer tão logo apareça a oportunidade. Suas subidas e descidas me lembraram um pouco Campinas, onde estarei quinta-feira próxima.

Aqui a expectativa está alta para a Copa de 2014, já que BH é uma das cidades com cronograma mais adiantado na realização das obras necessárias. Cogita-se até a possibilidade de uma articulação política para que a cidade seja a sede da abertura dos jogos.

Culturalmente não sei se isso é viável, pois BH não é uma cidade de grande destaque para os estrangeiros. Lógico que muitos podem argumentar que essa seria A oportunidade de isso acontecer. Já na parte de infraestrutura, se o ritmo continuar do jeito que está aqui, a todo vapor, e do jeito que estão nas outras, a nenhum vapor, há chances sim. Se a capital mineira vai conseguir são outros 500. Eu não aposto, pois acho que São Paulo vai espernear muito para não perder essa chance. O Rio não corre esse risco, pois já está certo de anfitriar o Encerramento.

Para quem estava esperando algum comentário sobre o sotaque mineiro, infelizmente não tenho nenhuma anedota para entretê-los. O único fato que percebi é que eles tiveram um pouco de dificuldade de me entender, precisei repetir as coisas algumas vezes. Acho que isso acontece porque os pernambucanos têm o costume de falar mais rápido mesmo, pois já ouvi essa observação de outras pessoas.

Mais tarde vou a PLU pegar o avião para RAO de onde posto amanhã.

Mantenham seus feeds atualizados para não perder nada.

Abraços.

3 comentários:

  1. O legal de BH é a vida noturna feita de botecos ao invés de boates.

    Quando estive aí chovia muito e acabei não vendo nenhum ponto turístico, apenas a Lagoa da Pampulha, e mesmo assim só porque o amigo que me hospedou mora perto e era caminho pra casa dele.

    Uma curiosidade é que se você passar pela Pampulha tarde da noite (de carro de preferência né) dá pra ver as capivaras saindo da lagoa pra comer a grama das áreas em volta da lagoa, as adultas são enormes e os filhotes são muito bonitinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que curioso! Vou tentar aproveitar essas dicas para a próxima oportunidade. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Amigo....veio a BH e não a conheceu... aqui a cidade acorda após as 21hs....devagarzinho...e as 22:30hs ja está de cafe da manha tomado. Uma pena ter ficado tão pouco tempo, volte mais vezes... e sobre o lance dos extrangeiros, por incrivel que parece, a cidade é muito cheia de grinfo, se circular pela regiap da savassi, em menos de 10 minutos, voce os encontra...Tem uma rede hotoeleira ao redor de BH incrivel, muito recomendada na gringolandia...Na região de Macacos, Casa Branca e afins....tens muito a conhecer aqui, claro, que com apenas 1 ou dois dias... não dá.. Um forte abraço..Aproveite bem essas andanças.. muito bom.. Desejo a ti, muita sorte e paz!!!

    ResponderExcluir