quinta-feira, 16 de junho de 2011

Última Conexão: São José do Rio Preto.

10 de junho.

At last, the skies above are blue, my heart was wrapped in clover, oh yeah, at last”

Essa música me veio à mente bem agora ao começar esse post. Nada mais apropriado. Depois de uma longa semana, cá estamos na última conexão dessa Viajatona (Viagem e Maratona), na cidade de São José do Rio Preto.

Como aconteceu em alguns lugares por que passei esses últimos dias, o que eu vi de Rio Preto foi só o caminho do aeroporto ao Hotel e a parte de dentro do Shopping Plaza, local de trabalho. Porém, Rio Preto não difere de outras cidades do interior de São Paulo que estão experimentando crescimento. Já se têm bons serviços, shoppings, hotéis. Pode-se dizer que a cidade está bem servida. Com quem tive a chance de conversar sobre a vida aqui, descobri que as pessoas gostam muito de morar em Rio Preto; para eles, é como poder aproveitar as opções de cidades grandes com a chance de manter um ritmo de vida mais pacato.

Dos locais que visitei a trabalho, o daqui de São José foi o mais divertido. Tive ótimas conversas com colegas, um almoço animado, rico em histórias, e promessas de mantermos contato durante a despedida no final do dia. É por esse tipo de recompensa que eu gosto do que faço.

Comecei esta semana em Salvador, compartilhando histórias, aventuras e pontos de vista. Relembrando estes últimos cinco dias, a sensação é um pouco ambígua: por um lado parece que a duração foi maior do que o que realmente se passou; por outro, a imediatez das viagens apressava tanto o ritmo que mal fui dormir na segunda, acordei na sexta. Relendo todos os posts publicados neste especial, e podendo ter compartilhado essa experiência no blog, encerro esse conjunto de postagens com a sensação de dever cumprido. Quando me propus esse desafio (escrever sobre cada dia das minhas viagens enquanto me desdobrava viajando e trabalhando), não imaginava que sairia do jeito que saiu e fico feliz com o resultado.

As viagens continuarão, mas essa maratona de postagens consecutivas e conectadas fica por aqui (por enquanto, pelo menos). Tem muito mais pela frente e várias ideias prontas esperando para sair do meu HD e entrar no blog. Assunto não vai faltar. Portanto, fiquem ligados. Obrigado a quem me acompanhou e leu os posts, e mesmo a quem ler futuramente, sinta-se cumprimentado. Gostando, deixe seu comentário.

Grande abraço.

Agora é hora de pensar no fim de semana e nas próximas tarefas, pois esta semana terminou, mas a seguinte já começou há tempo.

J

Nenhum comentário:

Postar um comentário